A ansiedade é uma resposta natural do nosso organismo diante de alguma ameaça, mas, quando se torna excessiva, ela pode causar desconforto e sofrimento, com prejuízos em vários cenários da vida. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) cerca de 264 milhões de pessoas sofrem de algum transtorno de ansiedade ao redor do mundo. O que é preciso entender é que a principal diferença da ansiedade normal do transtorno de ansiedade é que este último causa prejuízos na vida de quem sofre e na vida das pessoas ao redor.
A depressão é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o "Mal do Século". Nela, estão presentes sentimentos de tristeza, pessimismo, vazio, desanimo, falta de energia e baixa auto-estima, dentre outros.Esses sentimentos aparecem com freqüência e podem combinar-se entre si. A depressão provoca ainda ausência de prazer em coisas que antes faziam bem e grande oscilação de humor e pensamentos, que podem culminar em comportamentos e atos suicidas.
O objetivo da psicoterapia é superar o trauma e recuperar a normalidade no dia a dia. O atendimento é eficaz e atua diretamente na causa e nos sintomas dos pacientes.
Para ter uma vida plena, o autoconhecimento é fundamental. E também para que possa verdadeiramente conseguir enfrentar as situações difíceis da vida e conquistar vitórias.